500 funcionários da Prefeitura de Alagoinhas têm saldo do FGTS na Caixa Econômica Federal

Aproximadamente 500 funcionários da Prefeitura de Alagoinhas têm saldo do FGTS a receber da Caixa Econômica Federal. Há um caso de mais de R$8 mil de crédito.

Em 1997, o então prefeito foi autorizado pela Câmara de Vereadores a formalizar acordo de parcelamento do débito da Prefeitura de Alagoinhas com a Caixa Econômica Federal por um período de 12 anos.

Os prefeitos seguintes pagaram as parcelas e isso gerou crédito para os funcionários.

A individualização dos saldos realizada ao longo dos últimos anos cumpriu formalidade para a habilitação dos funcionários. Desta forma, eles podem ter acesso aos valores que lhes pertencem.

Alguns funcionários, ainda na ativa, e aqueles que já se aposentaram, poderão sacar o crédito. As famílias dos funcionários falecidos não poderão sacar os créditos que porventura existam em nome do ex-servidor da municipalidade.

Para o secretário de Governo da Prefeitura, Juscélio Carmo, esta  conquista de aproximadamente 500 funcionários municipais  demonstra que a organização administrativa é o caminho para garantir os direitos dos servidores. “Nos reunimos com representantes da Caixa Econômica, levantamos a situação de cada funcionário e reivindicamos aquilo que eles têm direito”, disse o secretário ao Alagoinhas Hoje.

Exclusiva

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje