Inhambupe: Agência do Banco do Brasil será reaberta na próxima semana

Fechada desde dezembro de 2015, quando uma quadrilha de assaltantes “especializada” em roubos a bancos explodiu suas instalações, a agência do Banco do Brasil de Inhambupe será reaberta na próxima semana.

A garantia do reinício das operações foi apresentada ontem (15) ao prefeito do município, Fortunato Silva Costa (Nena), pelo superintendente-geral do Banco do Brasil na Bahia, Carlos Motta.

O dirigente da instituição financeira afirmou que a agência funcionará com numerários locais e de clientes que optarem por movimentar seus recursos no Banco do Brasil. “A agência vai girar com o próprio dinheiro do mercado local, com depósitos e pagamentos feitos na própria agência”, salientou Motta.

Cristiano José dos Santos, superintendente de Governo do Banco do Brasil, assegurou que diante do avanço das negociações com o poder público e das medidas adotadas pelo município a reabertura da agência acontecerá nos próximos dias. “Se tudo correr dentro do planejado, as atividades recomeçarão na próxima segunda-feira (21) e os clientes terão à disposição diversos serviços bancários”, anunciou.

Para o prefeito, a reabertura da agência é importante passo no fortalecimento da economia local. “O retorno das atividades da agência é um dos maiores presentes que Inhambupe recebe e representa uma vitória de todos nós que acreditamos no potencial do município”, declarou.

A vice-prefeita Izabel Silva disse que a reabertura da agência vai facilitar a movimentação financeira dos correntistas de Inhambupe que estavam se deslocando para outras praças visando fazer suas operações bancárias. “Com a volta das operações, o município só tem a ganhar”, comemorou.

O vereador Jeovan Vieira, presidente do poder legislativo, parabenizou a luta de todos em prol da reabertura do Banco do Brasil e ressaltou as ações dos vereadores. “O momento é de alegria por vermos a união de todos na direção de um mesmo objetivo, que é o desenvolvimento do município”, enfatizou Vieira, acrescentando “que a Câmara de Vereadores exerceu em plenitude suas funções ao aprovar leis que reforçaram a segurança e criaram condições para o retorno do Banco do Brasil”.

No encontro, realizado em Salvador, o prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Isabel Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Jeovan Vieira, pela vereadora Claudeci Montalvão (Keu) e vereadores Gleibson Luiz e Edilson Rocha.

Luciana Lacerda, gerente da Superintendência do Banco do Brasil, também participou do encontro.

Fontes: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe/Alagoinhas Hoje - Fotos: ASCOM/PMI

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje