Incompetência: após formalização de 450 contratos, Banco do Brasil “descobre” erros e entrega do Residencial Urupiara vai atrasar

residencial-urupiara-rua-do-catu-1

O sonho natalino dos futuros moradores do Residencial Urupiara, situado na rua do Catu, de entrarem nos imóveis antes do final do ano ganhou ontem um componente dramático, totalmente inesperado, que demonstra incompetência do Banco do Brasil, agente financiador do empreendimento. 

Após a formalização de 450 contratos, os gestores locais do banco descobriram que as prestações estavam maiores do que o valor real e todo o processo terá que ser reiniciado.

Em contato com o editor do Alagoinhas Hoje na manhã desta quarta-feira (30), o vereador Radiovaldo Costa especulou que o processo poderá demorar entre 20 e 30 dias.

Ele considerou absurdos os erros detectados nos contratos e afirmou que os adquirentes não aceitarão mais um adiamento.

Por diversas vezes, ao longo de 2016, o vereador salientou em conversas com o editor do Alagoinhas Hoje que o BB não tinha experiência neste tipo de financiamento, algo mais vinculado à Caixa Econômica Federal.

Mas em Alagoinhas, com graves prejuízos para os adquirentes dos imóveis do Residencial Urupiara, a incompetência do BB extrapolou todos os limites.

Muitos contemplados já entregaram as casas alugadas por conta das informações oficiais sobre a transferência da posse dos imóveis, agendada pelo BB para os próximos dias.

Que não vai acontecer.

Agora, recomeça uma nova espera em clima de intranquilidade. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo