Homem morre após ser espancado por PMs em Simões Filho, afirma esposa da vítima

policia-ilustrativa

Israel Eloi dos Santos, 32 anos, foi morto no final da tarde de sexta-feira (3), por volta das 17h30, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo Rosiene Santos Andrade, 33, esposa da vítima, Israel morreu depois de abordagem feita por policiais militares em um bar no bairro de Ponto de Parada.

De acordo com Rosiene, o marido estava no Bar do Tonho com amigos quando a polícia chegou e começou a averiguação. “Eles levaram três e deixaram meu marido. Depois quando era quase 17h30, voltaram no bar e chegaram batendo nele”, conta a mulher, que trabalha como coordenadora de grupo em uma escola.

Rosiene conta que, depois de levar uma pancada na cabeça, Israel desmaiou. “Eles continuaram batendo em meu marido, depois colocaram ele na viatura e levaram para o Hospital Municipal de Simões Filho”, disse a mulher ao Correio.

De acordo com a Central de Polícia, Israel foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar na Rua Tijuca, próximo à casa dele, com sinais de espancamento e, em seguida, encaminhado para o Hospital Municipal de Simões Filho. A ocorrência foi registrada às 18h e o óbito teria acontecido às 18h30.

“Quando fui conversar com o médico, ele contou que meu marido tinha morrido por conta de uma pancada na cabeça”, ressaltou a esposa da vítima. Ela relata que, em conversas com os policiais, foi questionada se o marido tinha problemas cardíacos. “Me perguntaram dizendo que ele tinha desmaiado quando fizeram a abordagem nele”, lembra. “Meu marido morreu espancado”, completa.

Israel trabalhava como segurança particular de lojas em Simões Filho. Ele e a esposa estavam juntos há seis anos e têm um filho de três. O enterro aconteceu na tarde de sexta, em São Sebastião do Passé.

A assessoria da PM foi procurada para falar sobre o caso, mas até a publicação da reportagem não houve retorno. O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho).

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje