Gustavo Carmo destaca papel das parcerias ao participar da inauguração do Hospital Materno-Infantil

Na manhã deste domingo (30), foi inaugurado o primeiro hospital materno-infantil de Alagoinhas. A nova unidade, que já atendeu sua primeira paciente antes mesmo da inauguração oficial, representa um avanço significativo no atendimento a mulheres e crianças de mais 33 municípios da macrorregião de saúde.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), com um investimento total superior a 30 milhões de reais, financiado por emenda impositiva do senador Otto Alencar, recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas e emendas dos vereadores do município.

Além da presença do senador Otto Alencar, dos deputados federais Otto Alencar Filho e Joseildo Ramos, do prefeito Joaquim Neto, da deputada estadual Ludmilla Fiscina, da secretária municipal de saúde, Laína Passos, da secretária estadual de saúde, Roberta Santana, Gustavo Carmo também prestigiou a inauguração.

Gustavo ressaltou a importância do equipamento e destacou o papel crucial das parcerias entre diferentes esferas de governo que possibilitaram essa realização: “A entrega deste equipamento importantíssimo e inédito no município é um grande passo para cuidar de figuras fundamentais da sociedade: a mulher e a criança. Agradecemos ao governador Jerônimo, ao senador Otto Alencar, ao prefeito Joaquim Neto, à deputada Ludmilla e a todo o time que contribuiu para essa ação, que beneficiará não só os alagoinhenses, mas também a população das macrorregiões”.

O prefeito Joaquim Neto demonstrou satisfação e gratidão aos envolvidos: “É um grande sonho realizado, desde a construção do hospital até a pavimentação das ruas ao redor do equipamento, com asfalto de qualidade, adquirido também através de recursos do senador Otto Alencar. Agradeço a todas as forças envolvidas que contribuíram com essa vitória”.

Roberta Santana, secretária de saúde do estado expressou felicidade pela iniciativa, ressaltando a força das parcerias: “Construir um equipamento de 30 milhões através de parcerias do governo federal e estadual, com senador, vereadores e deputados que garantam emenda parlamentar, é uma atitude de quem tem compromisso com a população. Parabéns a Joaquim e a todos os envolvidos”.

O senador Otto Alencar destacou a importância da nova unidade de saúde e do combate a mortalidade infantil: “Eu sou um defensor intransigente da assistência materno-infantil. Com assistência materno-infantil de boa qualidade, nós vamos reduzir o principal indicador que define a melhoria da saúde das crianças, a mortalidade infantil, que hoje se reduziu em torno de 9,4 na Bahia, mas é preciso reduzir mais”.

O deputado federal Otto Alencar Filho ressaltou a importância da ação, especialmente para as mulheres: “Hoje estamos realizando um sonho para Alagoinhas e para toda a região, que vai beneficiar principalmente as mulheres, mostrando que elas são e precisam ser tratadas como prioridade em nossas vidas. E assim vamos, com firmeza, continuar esse excelente trabalho do prefeito Joaquim, que com todo o grupo, vem fazendo muito pelo município”.

O deputado federal Joseildo Ramos expressou orgulho pelo equipamento e pelos investimentos significativos realizados no estado: “É um momento muito simbólico, pois estamos inaugurando o primeiro hospital materno-infantil de Alagoinhas, representando um dos maiores investimentos públicos do país em infraestrutura territorial de saúde. Lá em Brasília, outros deputados que não são daqui procuram saber como nosso estado investe tanto em saúde e educação, e é porque temos bons governos e um time composto por pessoas comprometidas que nos enche de orgulho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Fotos: Divulgação 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo