Guarda Municipal promove encontro entre alunos da Pestalozzi e Corpo de Bombeiros

A Guarda Civil Municipal (GCM) participou nesta segunda-feira (18), de um encontro com alunos da Associação Pestalozzi, de Alagoinhas, na Unidade do Corpo de Bombeiros. Durante o evento, os jovens e professores assistiram uma palestra sobre a atuação dos bombeiros e puderam conhecer de perto os equipamentos utilizados pelo grupamento nas atividades diárias.

“Através da ronda escolar, identificamos os anseio dos alunos em conhecer o trabalho do Corpo de Bombeiros, então conversamos com a direção da Pestalozzi e intermediamos esse encontro”, explicou o comandante da GCM, Allan Matos. “Foi uma ocasião muito marcante para todos, pois eles puderam interagir, tirar dúvidas e descobrir detalhes sobre o dia a dia dessa importante instituição”.

Além da Guarda Municipal, o encontro também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou o transporte para os alunos da Associação Pestalozzi.

Nos últimos meses a Guarda Municipal tem coordenado uma série de ações em parceria com o Grupamento de Corpo de Bombeiros, a exemplo do curso de brigada de incêndio que capacitou cerca de 20 guardas municipais através de aulas teóricas e práticas em combate a situações de incêndio.

Prefeitura e Pestalozzi

Em maio deste ano, a Prefeitura assinou um convênio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), com a Associação Pestalozzi para a criação de um centro de reabilitação que dispõe de especialidades médicas como neurologia, psiquiatria, fonoaudiologia e fisioterapia. A Pestalozzi promove a inclusão social através da educação especial e em atendimentos especializados com crianças, jovens e adultos com deficiência múltipla, intelectual e síndromes genéticas.

 

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Divulgação GCM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje