Governo tenta liberar recursos, mas parlamentares não aparecem em Brasília

Sem ter cumprido a promessa de liberar todo o valor de emendas combinado com parlamentares em troca da aprovação da reforma da Previdência neste ano, R$ 20 milhões por deputado, o governo se esforça para para liberar recursos no apagar das luzes. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, na quinta-feira (26), o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), reuniu-se com Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), para empenhar todas as emendas previstas no orçamento da pasta.

A dificuldade em garantir o dinheiro desanimou congressistas que costumam fazer romaria a ministérios, entre Natal e Ano Novo, para assegurar recursos para seus redutos eleitorais. “Pescaria improdutiva”, disse um líder que desistiu de tentar alguma ajuda em Brasília.

Ainda de acordo com a coluna, as emendas que estão sendo empenhadas por Moro neste final de ano têm como foco ações na segurança pública que poderiam dar palanque aos parlamentares, como compra de armamentos. Em 2020, o ministro espera convencê-los a investir em inteligência.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo