Governo reconhece dívida e promete pacto para resolver repasse às terceirizadas

Os trabalhadores terceirizados, que realizaram diversas manifestações durante a última semana agora têm uma expectativa de regularização dos salários e do fim do recorrente problema. Em reunião realizada durante a tarde e que invadiu a noite de sexta-feira, 13, entre representantes do governo estadual e empresários das empresas terceirizadas que prestam serviços à Secretaria de Educação, o chefe da empresa da Secretaria da Fazenda, Adriano Chagas, admitiu aos empresários a dívida e a dificuldade do repasse.

Chagas, durante a reunião que também contou com representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Administração, falou em nome do governador Rui Costa e prometeu realizar um pacto com as empresas pra resolver definitivamente o problema do repasse e o consequente atraso nos salários dos trabalhadores terceirizados.

Foi a primeira vez que um representante do governo do estado, que antes dizia que a dívida não existia, admitiu o problema e prometeu tomar providências.

O representante da Sefaz, ainda para acalmar os ânimos dos empresários em relação ao repasse, fez questão de frisar no encontro “a importância que têm os trabalhadores terceirizados para impulsionar a máquina pública”.

A categoria realizou diversas manifestações na capital e no interior do estado na última semana, inclusive, paralisando escolas e o zoológico de Salvador. O repasse do salários dos trabalhadores começou a ser feito, paulatinamente, a partir da tarde da última sexta-feira.

Fonte: Site Bocão news

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo