Governo Paulo Cezar: CGU está de olho na merenda escolar, obras, transporte escolar e distribuição de livros didáticos

Embora os técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) não estejam mais em Alagoinhas, as suas demandas são recorrentes e a cada dia novas informações têm sido solicitadas à gestão do prefeito Joaquim Neto sobre quatro áreas sob a responsabilidade da Secretaria de Educação e da administração cezista.

A CGU está de olho nos gastos com merenda escolar, distribuição de livros didáticos, transporte escolar e em três obras que apresentaram problemas de natureza técnica ou na prestação de contas: creche Ana de Oliveira Campos, situada na rua do Catu, quadra poliesportiva inacabada em unidade escolar da comunidade Taizé e escola municipal Visconde do Rio Branco (foto), construída na localidade do Rio Branco, zona rural de Alagoinhas.

O relatório da CGU poderá ser parcial, apontando as irregularidades de uma ou mais áreas, sugerindo procedimentos para imputar responsabilidades ao governo anterior, ou global, no qual estarão em um mesmo volume aquilo que foi detectado pelo órgão federal de controle.

O prefeito Paulo Cezar tem sido notificado pela administração joaquinista para responder perguntas apresentadas pelos técnicos da CGU.

Será que ele tem as respostas?

Ele, PC, deveria se valer dos radiofônicos mui amigos para encarar os técnicos da CGU e oferecer-lhes respostas às perguntas recorrentes.

Foto: Inauguração da Escola Municipal Visconde do Rio Branco – Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo