Governo municipal demitirá diretoria do SAAE de Alagoinhas

SAAE ALAGOINHAS 3

Apesar dos desmentidos do governo municipal, nos bastidores políticos de Alagoinhas a administração do prefeito Paulo Cezar trabalha incessantemente para encontrar nomes que substituam a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Um exemplo: advogado com mais de 15 anos de atividades profissionais na cidade, que mantém proximidade com o editor do Alagoinhas Hoje, foi convidado para assumir a área jurídica da autarquia. O profissional recusou o convite.

Neste momento, dois nomes estão à frente na bolsa de apostas para dirigir o SAAE: Amauri Barros, diretor administrativo financeiro da Secretaria de Assistência Social, contaria com apoio da primeira dama, Tatiana Andrade. Barros é homem forte na estrutura da SEMAS e movimenta milhões reais por ano; Euler da Cunha Fonseca, diretor administrativo financeiro do SAAE, tem apoio do secretário municipal de Fazenda, Renato Almeida. Almeida indicou Euler para a diretoria quando Elmar Mendes assumiu a direção da empresa.  

Além da diretoria geral, o SAAE tem três diretorias: comercial, técnica e administrativa financeira. 

Uma fonte do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, afirmou que Euler já estaria agindo como gestor da autarquia e boicotando o ainda diretor geral, Elmar Mendes.

No interior do governo há uma grande disputa para indicar os futuros dirigentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Em função disso, uma decisão salomônica poderá aparecer e um azarão ser indicado para o SAAE visando mitigar os problemas internos da administração municipal. 

Desmentidos desprovidos de verdades factuais não serão acolhidos pelo Alagoinhas Hoje. E nem conversas acima de tom educado, necessárias entre governantes e imprensa.

Foto: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo