Governo anuncia nomes para Banco do Brasil e Caixa

paulo-rogerio-caffarelli

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou nesta quarta-feira os nomes para a presidência dos bancos públicos.

Paulo Rogério Caffarelli foi indicado para a presidência do Banco do Brasil e Gilberto Magalhães Occhi foi indicado para a presidência da Caixa Econômica Federal.

Paulo Caffarelli

Paranaense de 50 anos, Caffarelli(Foto) é formado em direito, com pós em comércio exterior e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília.

Entrou no BB como “jovem aprendiz” e chegou à vice-presidência de Negócios de Varejo do banco, onde ajudou no processo de expansão do crédito.

Ocupou desde o final de 2011 até 2014 a área de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank, onde participou do processo de internacionalização.

Caffarelli virou secretário-executivo do Ministério da Fazenda sob Guido Mantega em fevereiro de 2014. De janeiro a fevereiro de 2015, ficou como secretário-adjunto.

Era diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde estava desde março de 2015.

Gilberto Occhi

Gilberto Occhi é mineiro de Ubá, formado em Direito, com pós-graduação nas áreas de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, exerceu as funções de gerente de Mercado no Espírito Santo, superintendente regional em Sergipe e em Alagoas, superintendente da região Nordeste e vice-presidente de governo.

Foi Ministro das Cidades de março de 2014 a janeiro de 2015, quando foi para o Ministério da Integração Nacional, onde ficou até 13 de abril deste ano.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo