Governador visita escola onde cursou o Ensino Fundamental

O governador Rui Costa visita, nesta segunda-feira (12), às 8h, o Colégio Estadual Luiz Tarquínio, em Salvador, instituição onde ele estudou durante o Ensino Fundamental, entre os anos de 1974 e 1978. 
Na ocasião, o governador se reunirá com representantes da escola, dando continuidade à ação iniciada na cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, quando Rui se comprometeu a realizar melhorias na quadra e construir um campo de futebol. Na primeira visita, no último dia 8, ele também afirmou que, neste ano, será feito concurso público para repor o quadro permanente de professores do Estado.
O objetivo destas reuniões, que terão a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, é manter contato direto com o diretor, professores, pais e alunos, ouvir suas demandas, expectativas e buscar o envolvimento de todos na busca por mais qualidade na educação. 
Colégio Estadual Luiz Tarquínio
A escola que receberá a visita do governador na segunda-feira, localizada no bairro da Boa Viagem, na Cidade Baixa, atualmente oferece a modalidade da Educação Integral e tem atualmente 720 estudantes, distribuídos entre o 6º ano e 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio.

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje