Governador receberá em Washington prêmio pelo Hospital do Subúrbio

O governador Jaques Wagner viaja para Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (17), às 6h30, para participar da premiação Parcerias Emergentes, concedida pelo IFC/Banco Mundial e Infrastructure Journal ao Hospital do Subúrbio, reconhecido entre os dez melhores projetos na região da América Latina e Caribe. Ele vai acompanhado pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.
Foram selecionadas as 40 melhores parcerias público-privadas nos mercados emergentes, apresentando o potencial das PPPs com exemplos reais. O prêmio acontece após o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, ter visitado o hospital, o primeiro no Brasil a funcionar por meio de uma PPP e considerado um projeto modelo.
Este é o terceiro prêmio internacional que a instituição recebe. As outras duas premiações foram da KPMG (entre os dez melhores projetos de investimento em saúde no mundo) e da revista World Finance (entre os melhores projetos de PPP na América Latina). O Hospital do Subúrbio é um hospital geral, público de gestão privada, com perfil de urgência e emergência. O projeto também já foi evidenciado no jornal britânico Financial Times e como um dos mais inovadores do mundo na lista da organização internacional KPMG.
Fonte: SECOM – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje