Governador desapropria área para ampliação do Hospital Santo Antonio

O governador Jaques Wagner assina nesta sexta-feira (4), às 14h30, na Governadoria, decreto de declaração de interesse público de uma área de 9.430m², localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, desapropriada e que será cedida, sob concessão de direito real de uso, para as Organizações Sociais de Irmã Dulce (OSID). O imóvel possibilitará a ampliação de serviços de saúde do Hospital Santo Antonio, administrado pela OSID, bem como o aumento do número de leitos e do atendimento ambulatorial.
Para o terreno serão transferidas as atividades de apoio do hospital, como lavanderia e cozinha industriais, além de refeitório, permitindo, assim, a readequação de sua planta física. O projeto prevê, ainda, a implantação de uma rede extra-hospitalar de atenção à saúde para pessoas com necessidades especiais, visando a progressiva desinstitucionalização dos pacientes internados, bem como a ampliação da oferta de serviços à comunidade.
No local, será construída a unidade do Casa-lar, promovendo a desinstitucionalização de 64 idosos que serão transferidos dos leitos hospitalares para residências humanizadas, e a implantação de novos serviços, principalmente os de alta complexidade. Fonte: SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje