Governador assina ordem de serviço para obras no Jardim Petrolar

Alagoinhas recebeu a visita do governador do Estado Jaques Wagner na manhã desta quinta-feira, 03, para assinar ordem de serviço da segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Petrolar. A cerimônia aconteceu no Hotel Ástere contou com a presença de prefeitos da microrregião, secretários municipais, vereadores, vice-prefeito Geraldo Almeida, primeira dama Tatiana Andrade,  deputados federais Luís Argôlo (SDD) e Nelson Pelegrino (PT) e dos deputados estaduais Marcelo Nilo (PDT) e Joseildo Ramos (PT).

Os deputados Marcelo Nilo e Luís Argôlo parabenizaram o prefeito Paulo Cezar e o governador pela parceria entre município e o Governo do Estado, o que tem resultado em bons empreendimentos para a população. O prefeito Paulo Cezar afirmou que “essa é uma conquista que estamos buscando há muito tempo. Essa administração vem se empenhando para levar melhor qualidade de vida àquela localidade”, disse. Ele ainda aproveitou para solicitar do governador a concretização da vinda de uma equipe de neurocirurgia para o Hospital Dantas Bião, como também a construção de uma maternidade regional.

O governador afirmou que era uma honra estar mais uma vez em Alagoinhas, desta vez para dar prosseguimento aos serviços do Jardim Petrolar. “O prefeito Paulo Cezar, como todos que estão aqui, contribuíram  bastante para que esse momento se realizasse. A atuação de cada um, em suas determinadas esferas, mostra que a cidade está bem representada”, garantiu Wagner.

 A  Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) será a responsável pela obra e o acompanhamento feito pela Secretaria  Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). No total, serão investidos R$2.382.479,00 em obras de requalificação urbana, como macrodrenagem, colocação de meio-fio, passeios, a sub-base de pavimentação e a pavimentação. Os trabalhos foram iniciados desde o dia 30 de junho, e a drenagem e a macrodrenagem visam o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

A secretária de Infraestrutura Sônia Fontes explicou o andamento das obras: “Iniciaremos com a macrodrenagem da rua central, perfazendo um trecho da Rua Democratas até a Avenida Joseph Wagner; em seguida, as três ruas principais – Ipiranga, Vitória e a Minas Gerais – onde estão as baixadas que recebem as águas coletadas de grande parte do Jardim Petrolar. Primeiro vamos resolver a bacia de drenagem e, ao mesmo tempo, trabalharemos com a colocação de meio fio e passeios, finalizando com o asfaltamento”.

Também estão previstas a urbanização das praças, qualificação urbana e iluminação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje