Gênero e negritude são temas de evento no Centro de Cultura de Alagoinhas

evento_19nov

Neste final de semana o Centro de Cultura de Alagoinhas será palco do evento Arte, Negritude e Transgeneridade em Tempos de Retrocesso. Serão dois dias com extensa programação que inclui uma exposição em homenagem à atriz Auristela Sá, alagoinhense que pertenceu ao Bando de Teatro Olodum.

No sábado (19) haverá a abertura da exposição “Cores e Flores para Tita” de autoria da foto-ativista Andréa Magnoni. Em seguida haverá exibição do documentário homônimo idealizado pela cineasta Susan Kalik. Para encerrar a noite haverá um bate papo entre a Produtora Cultural e Cineasta Susan Kalik, a foto-ativista Andréa Magnoni, a trans-ativista Samara Braga e os homens trans Diego Nascimento e Théo Meireles.

Já no domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, será inaugurada a exposição em homenagem a Auristela Sá. Logo após, haverá palestra com o tema “Mulheres em cena – O empoderamento da mulher negra”, da diretora do Núcleo de Teatro Afro-brasileiro de Alagoinhas, Fernanda Júlia. A programação segue com o desfile do grupo Pele Negra, de Araçás, e com a apresentação de dança do grupo Pérola Negra, de Catu. O ensaio aberto do espetáculo “Rosas Negras”, de Fabíola Julia, do NATA, fecha a noite.

Serviço:

Arte, Negritude e Transgeneridade em Tempos de Retrocesso
Local: Centro de Cultura de Alagoinhas – Rua Coronel Filadelfo Neves, s/n – Alagoinhas/BA
Data: 19 e 20 de novembro, sábado e domingo
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) – Sábado
Livre – Domingo
Mais informações: (75) 99144-7994

Fonte: Ascom do Centro de Cultura de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo