“Futuro secretário de Agricultura tem que ser político e técnico”, afirma Paulo Cezar

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Cezar (PDT) afirmou que o futuro secretário de Agricultura precisará conjugar duas características: ser 50% político e 50% técnico para desempenhar as missões que a pasta exige. “Vou conversar com os aliados e encontraremos o melhor nome”, salientou.

Ele disse que o vereador licenciado Jenser Souza saiu da Secretaria de Agricultura (SEMAG) sem ruptura com a administração e que é seu amigo.

Dos nomes que surgem como possíveis gestores da pasta, o vereador José Cleto (PTC) é 50% político e tem nota zero em termos técnicos. O vice-prefeito Geraldo Almeida, agrônomo, é 50% técnico e em  política partidária tem pouca experiência. Foi gestor da Emater-BA e da EBDA.

Maia, amigo do prefeito, que também compõe a bolsa de apostas, possivelmente não alcança a média em nenhum dos dois itens.

Quando se é técnico, resguardadas as raras exceções, é mais fácil se transformar em político. O contrário é improvável: sem técnica, o político não consegue atuar em áreas específicas.

O prefeito, no entanto, ao definir seus critérios, pode estar procurando agulha em palheiro.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo