Fórum das Famílias recebe o primeiro Pai Presente do ano

Esta quinta-feira (24) está sendo marcada pela realização do primeiro mutirão do Pai Presente deste ano. A coleta de material genético para realização de exames de DNA ocorre no Cejusc Conciliação, instalado no Fórum das Famílias, em Nazaré. O Resultado dos exames está previsto para o dia 14 de março.

Presente no local, Neide Silva Barreto demonstrou satisfação em relação ao projeto. “Após conseguir fazer contato telefônico, mesmo com a espera, o atendimento foi ótimo e não tenho do que reclamar”, afirma.

Eder Wilton Gama Borges elogiou a ação por oferecer, sem custos, os exames para quem não tem condições financeiras de realizá-los. Além disso, ressaltou a importância do projeto na vida das crianças. “O melhor resultado será para as crianças que merecem ter um pai, isso é o fundamental”, enfatiza.

O Projeto – O Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade. No TJBA, a ação é promovida pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos.

O Projeto Pai Presente destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

Fonte: TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo