"Fórmula política PC é ele, ela e ela", afirma vereador da base governista

FÓRMULA PCEm conversa via WhatsApp, na manhã deste domingo, sob condição de preservação da fonte, vereador da base governista afirmou que a fórmula PC para a definição de sua candidata preferida está baseada na equação “ele, ela e ela”.

Traduzindo, ele é o prefeito Paulo Cezar; ela, a primeira dama, a doutora Tatiana, defensora ardorosa de uma candidatura; ela, a escolhida, a preferida, é a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sônia Fontes. 

“Se insistir nisso, eles ficarão sozinhos, sem apoio dos vereadores”, disse o parlamentar. Nos bastidores, segundo o edil, a preferida da “Famiglia Simões Silva” não contaria com a simpatia da base governista. Ele acrescenta que os parlamentares são totalmente contra a intervenção da primeira dama na definição do nome que concorrerá como candidata do grupo situacionista à Prefeitura de Alagoinhas. “Pessoalmente eu te falo o que nós pensamos a este respeito”, salientou.

Goleada

Em termos de simpatia, e não ainda de apoio político, o secretário da Fazenda, Renato Almeida, estaria, segundo avaliação do vereador, aplicando uma goleada em Sônia Fontes, maior do que o placar da partida entre Brasil e Alemanda na Copa de 2014. “Ele tem, logo de cara, a simpatia de vereadores ligados ao deputado Paulo Azi e poderá contar com mais três”, revelou. O total, a depender da somatória, atinge 10 ou 11 parlamentares supostamente simpáticos às pretensões políticas de Renato Almeida. 

O vereador acredita que a aceitação (opinião dele) da pré-candidatura de Renato Almeida em segmentos sociais da cidade está deixando o prefeito muito nervoso e sem margem de manobra. “Além disso, as matérias do Alagoinhas Hoje causam desconforto ao governo e atingem o prefeito, que acaba ficando ainda mais irritado”, disse. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo