Flex pagou salários de Maio e greve está descartada

A Flex Assessoria e Empreendimentos, empresa com sede em Lauro de Freitas, que presta serviço à Secretaria Estadual de Educação na área sob a jurisdição da DIREC 3, pagou na sexta-feira à tarde os salários de Maio aos trabalhadores que atuam em Alagoinhas nas  funções de porteiros e recepcionistas das unidades escolares do estado.

Com o pagamento, a greve que começaria hoje pela manhã está descartada, mas a mobilização pela garantia dos direitos dos trabalhadores – desconto do vale transporte dentro da lei, tíquete alimentação e assistência médica – continuará.

Os salários de Junho ainda não foram pagos.

Às 8 horas desta segunda-feira, os funcionários da Flex se reúnem na Câmara de Vereadores com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (SINDILIMP), que representa a categoria, para discutir os encaminhamentos visando resolver as questões pendentes.

Os trabalhadores da Delta, que atuam na área de serviços gerais das unidades escolares do estado em Alagoinhas, ainda não receberam os salários de Junho e também participarão da mobilização de hoje.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje