Final do governo Paulo Cezar: documentos da Secretaria Municipal de Assistência foram queimados – Exclusiva

Na reta final do (des) governo Paulo Cezar, documentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que deveriam estar arquivados e à disposição do novo gestor da pasta, José Alfredo Menezes Filho, e de sua equipe, foram queimados.

O fogo foi “armado” na parte dos fundos da casa onde funciona a Secretaria de Assistência Social, em uma espécie de churrasqueira.

Quais foram os mandantes ou as mandantes da queima dos documentos?

Na foto acima, há um documento com o timbre (nome) da Caixa Econômica que não foi consumido pelo fogo.

As fotos desta matéria foram feitas hoje (3).

Minha Casa, Minha Vida

Nenhum documento físico (papel) sobre o programa Minha Casa, Minha Vida foi encontrado neste terceiro dia da nova administração municipal. Há indícios, que precisarão ser confirmados, apontando para a queima da documentação do programa, certamente no sentido de dificultar a realização de auditoria.

Caso seja confirmado o desaparecimento da memória e dos atos relativos ao MCMV no governo Paulo Cezar, em função da labaredas da SEMAS, o caso ganhará contornos mais policiais do que administrativos.

Aparentemente, o (a) piromaníaco (a) não completou o trabalho que o mandaram fazer e alguns documentos escaparam, mas a intenção está clara: sumir com documentos públicos, que não pertenciam à gestão cezista, e sim ao poder público municipal.

Piromaníaco: Pessoa que tem compulsão ou impulso por atear fogo nas coisas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo