Filiado ao PTN, prefeito de Esplanada não aparece em evento de partidos oposicionistas

O prefeito de Esplanada, Rodrigo Castro Lima (PTN), mais conhecido como Rodrigo de Dedé, não apareceu no evento realizado hoje à tarde em Alagoinhas pelos partidos que fazem oposição ao governo petista, embora sua sigla esteja vinculada à candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM).

Questionado pelo editor do Alagoinhas Hoje sobre as razões de sua ausência, por intermédio de ligação telefônica, Castro disse que apoiará  a candidatura de Rui Costa (PT) ao Palácio de Ondina em razão de possuir identificação com as propostas do candidato situacionista.

Entretanto, uma fonte do site afirma que existe outro motivo para a defecção de Rodrigo: ele seria, atualmente, inimigo do prefeito ACM Neto por conta de um imbróglio entre ambos em negócios na área de entretenimento na capital do estado. A inimizade decorreria desta circunstância. Que quase ninguém comenta.

O prefeito do município do litoral norte não confirmou o fato, mas também não o desmentiu peremptoriamente.

Os adjetivos de ACM Neto dirigidos privadamente a Rodrigo seriam impublicáveis. Certamente, como de costume, ambos negarão as desavenças, que chegaram ao extremo e distanciaram o prefeito da opção política e eleitoral de sua agremiação partidária.

O grupo político do prefeito de Esplanada apoiará a candidatura de Alex Lima (irmão de Rodrigo) à Assembleia Legislativa e a de João Carlos Bacelar, deputado estadual (PTN) e ex-secretário de Educação de Salvador, à Câmara dos Deputados.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje