Filadelfo Neto assume direção do PTN em Alagoinhas e João Henrique Paolilo a coordenação da 2ª Ciretran

O ex-deputado estadual Filadelfo Neto, que exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa (1983-1987 e 1987-1991), assumirá a direção do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Alagoinhas. As eleições vitoriosas do ex-parlamentar foram em 1982 e 1986.

Na disputa de 1982, Neto marchou ao lado do carlismo e apoiou a eleição de João Durval Carneiro. Em 1986, rompido com ACM, o apoio do grupo comandado pelo então deputado federal Rui Bacelar (primo de Filadelfo), eleito senador, foi direcionado a Waldir Pires, que ganhou a eleição de Josaphat Marinho. Filadelfo compunha o grupo de Bacelar.

Filadelfo foi nomeado recentemente para exercer função comissionada no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), cujo diretor-geral, Maurício Bacelar, é irmão do deputado federal João Carlos Bacelar (PTN). João foi apoiado em Alagoinhas por Filadelfo.

João Henrique Paolilo, filho de Filadelfo, poderá assumir a coordenação da 2ª CIRETRAN, com sede em Alagoinhas e jurisdição em 22 municípios da microrregião. 

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) se tornou um órgão dos parentes Bacelar-Paolilo? Filadelfo é primo dos irmãos Maurício e João Carlos Bacelar, donos do PTN da Bahia.

Nomeado, Filadelfo, segundo rumores e uma fonte do Alagoinhas Hoje, estaria trabalhando para garantir o filho na direção da 2ª CIRETRAN. 

Será que o DETRAN foi entregue aos Bacelar pelo governador Rui Costa com as porteiras fechadas?

O vereador Jorge da Farinha, que não é parente de ninguém do núcleo familiar “barcelista/detranista” e nem caminhou politicamente com Bacelar na eleição de outubro passado, perderá o partido e terá que buscar abrigo em outra legenda.

PSD

Também o Partido Social Democrático (PSD), comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar, deverá ter novos dirigentes em Alagoinhas.

Segundo uma fonte do site, Gelinho Feliciano, atual comandante da legenda, não continuará à frente da sigla, que pretende crescer no município e eleger vereadores no próximo ano.  Para isso, precisa de novos ares e maior capacidade de articulação com a sociedade alagoinhense.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo