Fila de espera para veículos chega a 1 hora no ferryboat

Motoristas enfrentam filas no início da tarde desta sexta-feira, 26, no Terminal São Joaquim, no Comércio, antes de fazer a travessia para a Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, a espera gira em torno de 40 minutos a 1 hora enquanto pedestres não enfrentam filas e têm entrada imediata.

Já no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o movimento é tranquilo, sem filas. As nove embarcações operam em sistema de bate-volta, com saída a cada 30 minutos. São elas: Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Agenor Gordilho, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia e, em operação assistida, as novas embarcações Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares.

A empresa opera dentro da programação especial montada para o período de Natal e Réveillon, que segue até o dia 6 de janeiro. A Internacional Travessias Salvador espera um aumento de fluxo da ordem de 14%, entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro, comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram transportados mais 383 mil pedestres e acima de 76 mil veículos.

Na última quinta-feira, 25, foram transportados 2.799 veículos e 14.351 passageiros e durante todo o dia foram realizados 19 horários extras para atender à demanda. Já na quarta-feira, 24, foram transportados 3.638 veículos e 22.121 passageiros e realizados 32 horários extras.

Fonte: A Tarde

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje