Alagoinhas ganha mais uma ambulância do SAMU

Na última semana o prefeito Paulo Cezar assinou o termo de compromisso para a chegada de mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O equipamento foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde para atender o município. O prazo para a chegada do novo equipamento é em torno de 30 dias. Nos casos mais graves, o veículo poderá ser deslocado para outros municípios (SAMU regional).

Segundo o secretário da Saúde (SESAU) Reginaldo Paiva, esse é mais um equipamento que compõe o quadro do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos buscando, diariamente, fortalecer o SUS. Prioritariamente, esse equipamento vai atender Alagoinhas. Caso haja necessidade, o veículo poderá ser deslocado para os municípios vizinhos funcionando como SAMU. Isso demonstra a nossa preocupação em buscar recursos e investimentos na área da Saúde”, pontuou.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU/192, os governos estão reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Helane Aragão

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje