FHC afirma ser contra reeleições para presidência na Câmara e Senado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, durante sua participação na edição do programa Roda Viva da última segunda-feira (28), que é contra à reeleição de políticos para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado. O tucano também se opôs a presença de militares no governo de Jair Bolsonaro.

Questionado sobre a possibilidade de reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM) e do senador Davi Alcolumbre (DEM) para a presidência do Congresso, o tucano elogiou a atuação da dupla, mas disse ser contra a possibilidade. Para ele, a possibilidade de reeleição dificultaria uma renovação na casa, o que é visto com maus olhos pelo ex-presidente.

“Ambos são pessoas respeitáveis. Mas isso não justifica. Não é a questão pessoal, mas sim constitucional. Não acho conveniente. E tem muita gente boa. É melhor ter alguma renovação”, afirmou o ex-presidente.

Militares 
Ainda durante o programa, FHC comentou a presença de militares no governo Bolsonaro e afirmou ser contra, acreditando que a atuação excessiva de militares poderá ser um problema para a própria classe.

“Não acho que, necessariamente, o governo vai ser autoritário (por ter militares em sua composição)”, explicou o ex-presidente, que continuo dizendo que a classe sofrerá consequências de seu apoio a Bolsonaro. “Queiram ou não queiram, vão pagar um preço pelos erros e acertos do governo”, finalizou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo