FGV divulga nova data para prova da OAB em Salvador

LOGO OAB

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou uma nova data para realização da prova da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), em Salvador. O exame acontece no próximo domingo, 14, no campus da Unijorge.

Os candidatos podem consultar o local de prova atraves do site da instituição. A data da prova foi remarcada após o candidato Frank Oliveira da Costa, 36 anos, ter ameaçado explodir uma bomba no campus da Unijorge, onde era realizada prova, no dia 24 de julho. Ele foi detido ficou comprovado que levava balas de gengibre amarradas ao corpo.

De acordo com a FGV. a  reaplicação da prova não vai trazer custos adicionais para os inscritos. O local continua sendo o campus da Unijorge, na Avenida Paralela. Ainda segundo a fundação, Frank foi eliminado da participação por “comportamento indevido”, previsto no item 3.6.21 do edital. Os gabaritos serão divulgados no mesmo dia da realização do exame. E o resultado preliminar da 1ª fase está previsto para ser publicado no dia 19 de agosto.

Entenda o caso

Embora tenha anunciado estar com explosivos presos ao corpo, o homem que levou pânico ao Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na tarde do domingo, 24, em Salvador, identificado como o advogado Frank Oliveira da Costa, havia, na verdade, prendido balas de gengibre ao seu tórax, segundo informou a polícia, após averiguações. Na mochila, ele levava duas bananas nanicas, em lugar de dinamite, como chegou a anunciar.

Frank confessou sua indignação por ter prestado exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 18 vezes – sem sucesso. Segundo a Unijorge, ele cursou Direito na instituição há 10 anos, e seu histórico escolar é de um aluno de conduta regular, sem registro de incidentes.

No Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde prestou depoimento à noite, Frank foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por não apresentar potencial ofensivo. Mas vai responder por crime com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais por ter provocado pânico aos demais.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje