Fabrício Faro, secretário de Educação, é um dos principais destaques da administração joaquinista

Nesta segunda-feira (30), a administração municipal completa 16 meses e atinge um terço do mandato conferido ao prefeito Joaquim Neto (DEM), em outubro de 2016, por parte dos eleitores de Alagoinhas. 

Se algumas secretarias estão aquém dos resultados esperados pela comunidade, de outro lado, na página positiva do governo, o secretário Fabrício Faro é um dos destaques da administração joaquinista.

Quase uma unanimidade em pasta tão sensível, sem alarde, com quase nenhuma publicização do trabalho realizado, o secretário de Educação é elogiado até por adversários políticos do prefeito Joaquim Neto.  

Em conversa telefônica na manhã de hoje, Fabrício Faro afirmou que em todas as 80 unidades escolares da Prefeitura de Alagoinhas foram realizadas obras, de maior ou menor porte, com objetivo de melhorar as condições de funcionamento dos espaços geridos pela secretaria de Educação.

As escolas Tomé de Souza, situada na Fazenda Espuma, Péricles Nogueira (Conceição), Luzia Margarida Pinto, localizada no Ponto do Beiju, Nossa Senhora das Graças (Encantado) e  Érico Veríssimo (Capoeira), entregue ontem à comunidade local, foram citadas pelo secretário como unidades que passaram por grandes intervenções, com remodelação completa da infraestrutura (telhados, pisos, sanitários, cozinhas, áreas de convivência dos estudantes), cujos destaques são os muros com lápis de cor, já copiados por uma prefeitura da microrregião de Alagoinhas. “Inauguramos as escolas por considerarmos que os investimentos realizados e os resultados atingidos foram de grande porte”, registrou o secretário. 

Segundo Faro, as ações da SEDUC não ficaram restritas apenas ao trabalho de melhoria da estrutura física das unidades escolares. 

Ele citou o pagamento de 50% do décimo quarto salário em 2017, o avanço funcional de aproximadamente 200 professoras, que esperavam há muitos anos a concretização da ascensão profissional, a disponibilização de frota mais condizente com as necessidades do transporte dos estudantes, a melhoria do cardápio alimentar, o estabelecimento de processos administrativos de acordo com as demandas da secretaria. “A caminhada é longa e os desafios são enormes, mas acredito que vamos conseguir melhorar o índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), implantar inovações até o final do mandato, e assim o governo do prefeito Joaquim Neto demonstrará de forma inequívoca o compromisso com a qualificação do sistema público de educação”, salientou o gestor da Secretaria de Educação. 

 

Fotos:

1: Escola Érico Veríssimo, situada na Capoeira, zona rural de Alagoinhas.

2. Fabrício Faro, secretário de Educação, discursando no ato de entrega da Escola Érico Veríssimo. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo