Fabricante de suplementos para atletas cresce 34% com popularização do UFC
As artes marciais mistas caíram no gosto do brasileiro. Depois de ocuparem canais de televisão aberta, as lutas já viraram até reality show. É o caso de The Ultimate Fighter, programa do Ultimate Fighting Championship (UFC) que promove lutadores de todo o mundo ao maior evento de artes marciais do planeta.
À reboque dessa onda das artes marciais mistas e dos esportes de alta perfomance, os suplementos alimentares tem ganhado mais espaço na despensa de marombados, corredores e atletas em geral. Estima-se que este mercado – ainda pouco monitorado – tenha avançado a uma taxa de 15% ao ano.
Quem comemora são as fabricantes nacionais, que experimentam uma mudança cultural e um certo incremento nas vendas. A Integralmedica é uma destas. Em 2013, a empresa encerrou o ano com 34% a mais em faturamento com relação ao ano anterior. Resultado da franca popularização as artes marciais mistas, no evento UFC, atualmente patrocinado pela fabricante.
Nos últimos cinco anos, a empresa dobrou de faturamento – mas não divulga valores absolutos. Com 400 funcionários, conta com um parque fabril de 30 mil m² localizado em Embu-Guaçu (SP). Os produtos são desenvolvidos e fabricados no Estado.
Nessa popularização reside uma mudança de comportamento. “A nossa marca passou a ser muito mais vista, lembrada e reconhecida”, sinaliza Leonardo Wehbi, diretor de marketing da empresa. Com o reconhecimento, também diminuem as desconfianças sobre os produtos, muitas vezes confundidos com esteróides anabolizantes. “Mitos sobre suplementação e seus efeitos têm sido quebrados.”
Fonte: iG