Exibição pública do jogo do Brasil no Imbuí reúne cerca de 7 mil pessoas

O terceiro e decisivo jogo da seleção brasileira, nesta segunda-feira (23), reuniu milhares de torcedores diante do telão montado na praça do bairro do Imbuí, em Salvador. Antes e depois da partida da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, o público ainda conferiu shows de forró de Paroara do Acordeon, antes da bola rolar, e com o Bando Virado no Mói de Coentro, depois da vitória do Brasil contra o time de Camarões (4X1), em evento organizado pelo Governo do Estado por meio das secretarias do Turismo (Setur) e para Assuntos da Copa (Secopa).
Moradora do Imbuí, Romilda da Conceição vestiu verde e amarelo para vender chapéus, óculos, cornetas, apitos, tudo nas cores da seleção brasileira. Ela comemora o espaço criado para reunir os soteropolitanos e torcer pelo Brasil. “Acompanho todas as partidas aqui, vendo meus produtos e ainda torço pelos nossos jogadores, que são minha paixão”.
A exibição pública dos jogos da seleção brasileira acontece, além do Imbuí, na Praça do Braz, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. No interior do estado, telões foram instalados em espaços públicos de 30 municípios de várias regiões como Cachoeira, Simões Filho, Ruy Barbosa, Campo Formoso, Caetité, Paramirim e Valença. De acordo estimativa da Polícia Militar, só no bairro do Imbuí cerca de 7 mil pessoas se reuniram no local hoje. Já no Subúrbio, a PM estima que 2 mil pessoas torceram juntas pelo Brasil, mesmo com a partida acontecendo na véspera no São João.
A expectativa é que, até o final do Mundial de Futebol, um milhão de pessoas no estado assista aos jogos da seleção e às apresentações musicais de nomes reconhecidos do forró, a exemplo de Adelmário Coelho e Zelito Miranda, ao lado de bandas baianas que ganham espaço nas exibições na capital e interior baiano.

Fonte: Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje