Executiva nacional vai decidir posição do Solidariedade nas eleições

Diante da repercussão causada do visível racha do Solidariedade na Bahia entre o apoio que será confirmado à candidatura majoritárias das próximas eleições, a executiva nacional do partido, em Brasília, dará a palavra final. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da agremiação, deputado federal Marcos Medrado (SDD).

Segundo o parlamentar, a medida será debatida na próxima quarta-feira durante reunião com os líderes da legenda. “Não houve consenso. A situação é aquela que vocês chegaram a divulgar, a respeito da intervenção nacional, como afirmou o secretário geral João Caldas. Por conta dessa divisão, no fim das contas, quem escolherá para que lado o partido deverá marchar é a executiva, em Brasília”, informou Medrado.

Questionado quanto à expectativa da decisão, através das articulações e das conversas já tidas entre os caciques do partido, Medrado acredita que haverá o diálogo e os pontos serão colocados na balança. “Nós sabemos que a tendência nacional do Solidariedade é apoiar Aécio Neves (PSDB) e ser um opositor de Dilma Rousseff (PT), mas Paulinho, por exemplo, sabe do nosso compromisso com Rui e compreende a situação”, alegou.

Medrado também reafirmou que, independente da decisão, não retirará o apoio dado ao pré-candidato do governo, deputado federal Rui Costa (PT). “Eu não posso, em hipótese alguma, voltar atrás de uma decisão já tomada e, inclusive, anunciada. Seria totalmente desleal de minha parte”, disse. 

 

Fonte: Política Livre

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo