EXCLUSIVO: Vídeo do depoimento de Paulo Cezar ao Ministério Público Federal

Em depoimento ao Ministério Público Federal, no dia 11 de novembro de 2019, o ex-prefeito Paulo Cezar (DEM) caiu em várias contradições, titubeou ao responder questionamentos do representante do MPF, de advogados e exaltou os “feitos” de seus dois governos como se estivesse fazendo um comício.

A estratégia de defesa de Paulo Cezar no interrogatório foi a de tentar se eximir das responsabilidades pela contratação da empresa prestadora de serviço de transporte escolar, dos valores contratuais e dos aditivos assinados nos anos seguintes até o final do segundo mandato, jogando como sempre a culpa para seus secretários. 

Questionado sobre a razão de ter assinado aditivos com pareceres contrários do sistema de controle interno da Prefeitura de Alagoinhas, Paulo Cezar não soube explicar. 

No decorrer do depoimento (ver vídeo abaixo), com aproximadamente 46 minutos, o ex-prefeito Paulo Cezar demonstrou incoerência entre os fatos ocorridos em seus dois mandatos e a realidade apontada pelas investigações.

O candidato do DEM à Prefeitura de Alagoinhas admitiu que Alex Ruaro cedeu móveis para o comitê de uma de suas campanhas. Em depoimento à Polícia Federal, Paulo Cezar afirmou que sabia que a WS pertencia a Alex Ruaro, mas, em outra contradição marcante, negou ter ciência que empresa era de propriedade do empresário. 

Alex Ruaro está preso desde 21 de agosto de 2018 e foi condenado a mais de 40 anos de prisão.

Candidato

Perguntado se seria candidato em 2020, Paulo Cezar respondeu: “Se eu morasse aqui, quem sabe”. 

Depois da derrota em 2018, quando obteve votação muito abaixo da esperada em Alagoinhas, Paulo Cezar passou a morar em Salvador, fato que explica sua resposta.

Agora, na campanha eleitoral, ele diz que ama Alagoinhas, caindo em mais uma contradição, se comparada com a resposta no depoimento de 11 de novembro de 2019. 

Vídeo

O conteúdo do vídeo é bastante esclarecedor e demonstra o despreparo do ex-prefeito na condução da máquina pública.

Em função do tamanho do vídeo (mais de 230 MB), as imagens não estão com  a qualidade original.

Amanhã, o vídeo será fracionado em partes para garantir mais nitidez às imagens, mas o áudio tem excelente qualidade. 

Clique no link abaixo.

DEPOIMENTO PAULO CEZAR MPF 2019

Na verdade, a gravação do depoimento do ex-prefeito Paulo Cezar, à qual o site Alagoinhas Hoje teve acesso, com EXCLUSIVIDADE, prova sua incapacidade de gerir novamente a Prefeitura de Alagoinhas.

Ele sempre se apresentou como um administrador de primeira qualidade, mas não é o que se vê do início ao fim do depoimento: mostrou desconhecer regras básicas da gestão pública. 

Delação

Segundo uma fonte, a delação de Alex Ruaro terá impactos jurídicos e políticos de proporções tsunâmicas, com provas irrefutáveis e estragos municipais, estaduais e federais.

Há mais ou menos 45 dias circularam boatos sobre a delação de Ruaro, logo depois desmentidos.

Nesta quinta-feira (12), o site Alagoinhas Hoje confirmou a existência da delação, inclusive com alguns nomes que não haviam aparecido até então.

Gente do grand monde da política

Nos últimos dias, em função dos fatos negativos vinculados à sua campanha, Paulo Cezar não teve motivos para sorrir.

 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje