EXCLUSIVA: Secretário de Saúde de Alagoinhas recebeu irregularmente salários da Prefeitura de Camaçari em janeiro e fevereiro

Documentos aos quais o site Alagoinhas Hoje teve acesso comprovam que o médico Rodrigo Matos, secretário de Saúde de Alagoinhas, além de ter recebido irregularmente salários da Prefeitura de Feira de Santana, nos meses de janeiro e fevereiro, também estava na folha da Prefeitura de Camaçari no primeiro bimestre do ano.

O decreto de cessão (ver abaixo) de Matos para a Prefeitura de Alagoinhas foi assinado no dia 2 de março pelo prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM), e o secretário municipal de Administração Reginaldo Paiva, bastante conhecido em Alagoinhas pelas funções que desempenhou na Delegacia da Secretaria Estadual da Fazenda e os cargos ocupados nos governos do ex-prefeito Paulo Cezar.

Com a acumulação funcional no município da região metropolitana, Rodrigo Matos manteve vínculos triplos em janeiro e fevereiro em três prefeituras comandadas pelo partido Democratas – Alagoinhas, Feira de Santana e Camaçari – e duplos entre março e junho – Alagoinhas e Feira de Santana.

As acumulações funcionais indicam que o secretário praticou ilegalidades e não levou em consideração os  princípios básicos que regem a conduta daqueles que atuam na administração pública.

Os leitores, se verificarem com atenção, constatarão que os recortes das folhas de pagamento da Prefeitura de Camaçari têm números de páginas diferentes e são relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

A primeira folha (ver abaixo), na qual está registrado o nome do médico Rodrigo Matos, é de número 200 de um total de 229 no sistema do TCM. A segunda, mais abaixo, tem numeração 201 de 239.

A fonte do site Alagoinhas Hoje realizou as consultas no portal do TCM na última terça-feira (22).

O secretário RM afirmará que houve um segundo lapso administrativo?

Em qual conta bancária RM recebeu os valores pagos pela Prefeitura de Camaçari?

Os valores recebidos pelo médico Rodrigo Matos dos cofres da Prefeitura de Camaçari foram relativos a plantões de 24 horas, supostamente semanais.

Foto: Site Luciano Reis Notícias

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo