Estudantes têm aula de campo sobre energia solar em Pituaçu

arena4

Os estudantes do Colégio Estadual Alípio Franca tiveram uma aula diferente na tarde desta quarta-feira (17). Eles foram ao Centro de Visitação Pituaçu Solar, localizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador, onde tiveram a oportunidade de aprender sobre energia renovável e consumo consciente. O espaço faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

No Centro, os estudantes visualizaram maquetes e vídeos informativos para aprender sobre geração solar fotovoltaica, que consiste na conversão da energia solar em eletricidade. “Aqui eles ficam sabendo como o Estádio de Pituaçu se transformou em uma usina solar, como são feitos os módulos fotossensíveis que transmitem as correntes elétricas, além das vantagens e desvantagens da utilização da energia solar”, informa o agente educativo Rafael Sena, um dos responsáveis pelas orientações aos visitantes.

A estudante Halana Mirella Santos, 16 anos, do 2° ano, conta que gostou muito da atividade. “É muito bom poder aprender também fora da escola porque aumenta nossos conhecimentos. Agora já sei na prática como funciona a energia solar”, afirma.

Sua colega, Júlia Elisia dos Santos, 16, afirma que as informações recebidas vão ser úteis para os vestibulares e sua futura carreira acadêmica. “Vi muitos conteúdos relacionados às disciplinas de Física e Química e que vão me ajudar muito, pois estou pesando em cursar a faculdade de Engenharia Eletromecânica”, diz a estudante.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje