‘Estou tentando construir uma relação de confiança com governo’, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira (28) estar tentando construir uma relação de confiança com o governo e evitou comentários sobre o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.

“Na reunião, estávamos eu, o presidente Lula e o ministro [Fernando] Haddad, somente. Eu estou tentando construir uma relação de confiança, o que nós combinamos é que eu não comentaria nada sobre a reunião. O ministro Haddad fez alguns comentários e eu concordo integralmente com os comentários dele”, disse Campos Neto a jornalistas, após apresentação do relatório trimestral de inflação.

Depois do encontro, que durou cerca de 1h20, Haddad afirmou que a reunião na sede do Executivo serviu de início de construção de uma relação entre Lula e Campos Neto e falou em “pactuação” para que essas agendas sejam mais frequentes.

“Penso que foi um encontro institucional, de construção de relação, de pactuação em torno de conversas periódicas. Foi excelente”, afirmou Haddad, na volta ao Ministério da Fazenda.

“Não conversamos sobre tópicos específicos. O presidente [Lula] deixou claro o respeito que tem pela instituição. A reciprocidade foi muito boa da parte do Roberto [Campos Neto], foi uma conversa de alto nível”, disse.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo