Esgoto a céu aberto prejudica funcionamento da Kidoce


O comerciante Domingos Pereira, proprietário da Kidoce, tradicional padaria da cidade, procurou o site Alagoinhas Hoje para denunciar o que, segundo ele, é um descaso da administração municipal: há dois dias um vazamento de água fétida prejudica o funcionamento de sua loja, causando mal-estar a funcionários e clientes.

Na segunda-feira (24), após constatar o problema, protocolou no SAAE solicitação no sentido de resolver o problema. Até o início da tarde desta quarta-feira a autarquia municipal não havia tomado as providências necessárias para consertar o vazamento.

Segundo Domingos, um funcionário do SAAE afirmou que o problema não é de responsabilidade da autarquia, pois o vazamento teria sido causado por serviço realizado por um particular. Secretários municipais também foram procurados e disseram que suas respectivas pastas não atuam nesta área.

“Chamei um encanador e ele disse que o serviço é na rua”, salientou Domingos.

“Quem seria o responsável por esse esgoto que está aqui a céu aberto, prejudicando a atividade da gente, que é uma atividade de alimentos, que não pode funcionar com este odor de fezes aqui dentro?”, questionou o empresário, sem saber a quem recorrer para solucionar o problema, que pela demora dos órgãos municipais se transformou em questão de saúde pública.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo