Entre Rios realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades

Aconteceu na manhã de hoje (9) na Câmara de Vereadores de Entre Rios a 3ª Conferência Municipal das Cidades que seguiu com o tema das Conferências Nacional e Estadual – “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”! Essa é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Estadual entre de julho a setembro e  a 5ª Conferência Nacional em novembro deste ano.

O objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. O espaço da Câmara de Vereadores foi  utilizado para a sociedade discutir e propor soluções para os problemas do município.

O palestrante enviado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR), Jefferson Viana, apresentou os temas da conferência e reforçou como é importante a participação de todos no processo de construção dos caminhos que viabilizem as transformações no município.

O vice-prefeito de Entre Rios, Elisio Simões, deixou sua mensagem sobre a importância do evento e o quanto é preciso deixar que questões políticas impeçam a cidade de crescer e que todos abracem a mesma ideia.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Entre Rios

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje