Empresa de Alagoinhas é citada como participante do esquema de desvio de dinheiro do FUNDEB

A empresa União Brasil Serviços & Transportes, que teria sede em Alagoinhas, foi citada na noite de hoje no telejornal da Band Bahia como uma das participantes do esquema de desvio dinheiro do FUNDEB. 

Em outra oportunidade, a partir de vazamentos da Operação Lava Jato, a imprensa nacional revelou que a União teria recebido depósito de R$60 mil do doleiro Alberto Youssef.

Agora, a empresa estaria envolvida em desvios de recursos federais, estaduais e municipais que deveriam ser destinados às ações de melhoria da educação em diversos municípios da Bahia.

Em entrevista à emissora de televisão do Grupo Bandeirantes de Comunicação, um delegado da Polícia Federal que participou das investigações afirmou que o esquema contava com laranjas e desviava recursos das prefeituras para contas das empresas envolvidas e a seguir o dinheiro era depositado em contas correntes de prefeitos, vereadores e servidores públicos.

A empresa também foi citada no Jornal Nacional, que registrou o envolvimento da União Brasil Serviços & Transportes nas duas operações.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje