Em ofício, Conselho Municipal de Cultura, Esporte e Lazer repudia atitude da SUDESB em relação ao ginásio de esportes

A professora Iraci Gama, presidente do Conselho Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, elaborou ofício que será enviado na segunda-feira ao dirigente máximo da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Raimundo Nonato, em que repudia a atitude do órgão estadual em relação à completa falta de informação sobre a reabertura do ginásio de esportes, marcada para ontem, dia 11, mas que não aconteceu.

Os conselheiros se depararam com o portão fechado e sem nenhum indício de que as obras já estejam concluídas, habilitando o ginásio a abrigar disputas de várias modalidades esportivas. Não apareceu nenhum representante da SUDESB.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, Iraci Gama afirmou que o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, André Nunes, e o diretor de esportes da SECEL, Arnaldo Garrido,  também não compareceram ontem pela manhã ao suposto ato de entrega do ginásio à comunidade. “A atitude dos dois dirigentes da SECEL  foi entendida por nós como um descaso da administração com a situação do ginásio de esportes”, disse a professora.

A falta de informação da SUDESB quanto ao cronograma de entrega do ginásio de esportes foi criticada pela presidente do Conselho Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. ” No ofício, deixamos registrada a nossa insatisfação com a SUDESB e com  morosidade da obra”, salientou Iraci Gama.

Nem o mato do fundo do ginásio foi cortado, como pode ser comprovado pela foto publicada ontem no Alagoinhas Hoje.

A quadra do Colégio Star é um dos únicos espaços (muito provavelmente, o único) disponível em Alagoinhas para a prática do basquete.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje