Em meio a protestos, presidente Dilma Rousseff prepara discurso à nação

A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer nesta sexta-feira (21) um pronunciamento ao país sobre as manifestações que tomaram conta das cidades brasileiras nas últimas semanas. A decisão foi tomada durante reunião pela manhã com seus ministros, convocada ontem para avaliar o efeito dos protestos sobre a imagem do país e decidir o que fazer em termos de segurança.

Agora à tarde, a presidente fez ajustes no texto do discurso com sua assessoria. Segundo assessores, a fala da presidente pode conter medidas e propostas mais concretas na busca de convencer os militantes a encerrar as manifestações no país.

Um auxiliar presidencial informou à Folha que o tom do discurso seria na linha “a presidente ouviu a demanda dos manifestantes e vai agir para atendê-la”. Dilma deve ainda agendar reunião com governadores e também prefeitos para debater a pauta de reivindicações dos manifestantes e discutir formas de adotá-la.

O pronunciamento deve ser no formato de cadeia nacional de rádio e TV.

Dilma fez mais de uma reunião pela manhã com ministros para discutir o risco de as manifestações seguirem sem controle no país, o que pode colocar em risco os jogos da Copa das Confederações, além de prejudicar a imagem do país perante investidores estrangeiros.

Fonte:Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje