Em live, Bolsonaro ignora vitória de Biden e diz que não sabe se tentará reeleição

Horas após a projeção de vitória do democrata Joe Biden, anunciado como presidente eleito dos Estados Unidos pela imprensa do país, que consolida o resultado da votação, o presidente Jair Bolsonaro fez uma live surpresa nas redes sociais e não fez qualquer menção à eleição norte-americana, Biden ou ao presidente Donald Trump, que tentava a reeleição.

Ao lado da candidata ao Senado na eleição suplementar no Mato Grosso, capitã Fernanda, Bolsonaro falou por 30 minutos. Além de ignorar Biden, disse que ainda não decidiu se vai tentar a reeleição em 2022. O presidente, no entanto, fez um apelo a seus apoiadores para que não desperdicem o voto nas eleições para prefeito e vereador, marcadas para 15 de novembro, e lamentou que a América do Sul esteja sendo “pintada de vermelho”.

Neste domingo, Luis Arce, apoiado pelo ex-presidente Evo Morales, tomou posse como presidente da Bolívia. Em dezembro do ano passado, Alberto Fernández se tornou presidente da Argentina, tendo como vice Cristina Kirchner.

“É um apelo que eu faço a vocês. Votem. O pior voto é aquele que é neutro, que é nulo, que é branco, faz uma gracinha e não quer votar em ninguém. O voto é muito importante. E vocês estão vendo as questões no mundo, como está a política no mundo. Cada um tem sua opinião, vocês têm que discutir. Tem que ver a América do Sul, vários países estão sendo pintados novamente de vermelho”, disse Bolsonaro.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje