Eleitores de Alagoinhas enfrentam longas filas para fazer cadastramento biométrico

TRE ALAGOINHAS 1

Ontem (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prorrogou até 31 de janeiro o prazo para a realização do cadastramento biométrico dos eleitores de Alagoinhas. Mesmo assim, as filas no Fórum Eleitoral não diminuíram e os sacrifícios são enormes.

Hoje pela manhã, antes do início do atendimento, a procura ultrapassava em muito o número de senhas distribuídas diariamente, em torno de 500. Mais de 1.000 pessoas estavam aguardando a abertura do fórum.

A reportagem ouviu pessoas em diversas posições da fila e as reclamações foram unânimes. Quem estava na frente afirmou ter chegado na noite de ontem: uns pagaram a ocupação das vagas, outros levaram cadeiras, protetor solar, água, biscoitos e frutas para suportar a longa espera, sem saber se seriam atendidos.

TRE ALAGOINHAS 2

Até o último domingo (10), o TRE cadastrou 61.295 pessoas, de um total 110 mil eleitores.

A expectativa é que no final do cadastramento biométrico Alagoinhas alcance entre 70 e 85 mil eleitores aptos a votar em 2 de outubro.

Quem não fizer o cadastramento até 31 de janeiro terá o título cancelado, mas até o dia 4 de maio poderá revalidar o documento, garantindo assim as condições de participar do processo eleitoral.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo