‘Efeito Bellintani’ faz PSB entrar na mira de vereadores e futuros candidatos

O PSB, presidido por Lídice da Mata na Bahia, passou a ser o partido favorito de quem pretende se candidatar a vereador de Salvador nas eleições de 2020.

O partido vem recebendo nas últimas semanas acenos de políticos, com e sem mandato, interessados no pleito municipal do próximo ano.

O motivo é a possibilidade de filiação do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para ser o candidato a prefeito da capital baiana. O mandatário tricolor já admitiu para pessoas próximas que a legenda é a que mais o agrada.

Com a candidatura de Bellintani, a cúpula baiana do PSB avalia que o partido pode fazer até cinco vereadores no próximo ano. A sigla é ainda mais atrativa pelo fato de só contar, até o momento, com Silvio Humberto na Câmara Municipal.

Na semana passada, José Trindade, que estava sem partido, encaminhou sua entrada no PSB. Além dele, conversaram com a legenda de Lídice outros nomes conhecidos da população soteropolitana, como o do ex-vereador Arnando Lessa – que negou a filiação.

Dirigentes do PSB estão sendo pressionados pelos filiados a não aceitar vereadores com mandato, de modo a não correr risco de afastar os demais pré-candidatos a vereador e prejudicar a formação da chapa proporcional.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje