Educação Inclusiva é tema de encontro

No dia 3 de dezembro se comemora o “Dia Internacional da Pessoa Deficiente”. Para lembrar essa data, a Secretaria Municipal da Educação de Alagoinhas (SEDUC), por intermédio do Núcleo de Inclusão, realiza nesta quarta-feira, 27, às 8h, no auditório do Colégio Modelo, o Primeiro Encontro Regional de Educação Inclusiva do Município. A atividade será concluída na próxima terça-feira com uma caminhada.

A cerimônia de abertura contará com professores da rede municipal de Alagoinhas e outros municípios, gestores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, estudantes e a comunidade.

O encontro tem como proposta enfatizar a necessidade do respeito às pessoas deficientes como sujeitos de direitos, aptos para fazer suas escolhas e ter uma vida normal de cidadãos brasileiros.

A atividade conta com a parceria da APAE, Pestalozzi, Escola Nova Esperança e o Centro Educacional Murilo Cavalcante.

Programação:

 27/11/2013 – Abertura com apresentação cultural de estudantes com deficiência das Instituições Inclusivas da Rede Municipal.

Local: Auditório do Colégio Modelo, das 8h às 11h;
28 /11/2013 – Atividades Internas nas instituições das 8h às 11h.
02/12/2013 – Palestra com professor Paulo França com o tema:   Inclusão com Alterações Neuro-motoras, na Câmara Municipal de Vereadores, das 8h30 às 11h;
03/12 /2013 – Encerramento – Caminhada “Incluir é Vencer Barreiras”, a partir das 8h com concentração na Praça Ruy Barbosa.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje