Dnocs Bahia: Deputado discute reestruturação do órgão com servidores

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) se reuniu na manhã desta segunda-feira (1º) com servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para discutir reformulações na estrutura do órgão.
Os servidores apontaram algumas preocupações em relação à proposta de reestruturação do departamento, apresentado pelo governo federal, que tem como objetivo modernizar e proporcionar uma gestão mais eficiente do Dnocs.
De acordo com Florence, é importante que os servidores se mantenham mobilizados para que o órgão não perca importância nas ações referentes as secas. “A experiência do Dnocs é um patrimônio nacional. Nosso projeto político necessita a criação de políticas para o semiárido brasileiro”, disse.
Estiveram presentes no encontro o coordenador do órgão na Bahia, Josafá Marinho e da representante da Associação dos Servidores do Dnocs (Assecas), Georgina de Oliveira. “Afonso é um deputado que está do nosso lado nessa luta dos servidores para melhoria do Dnocs”, ressaltou Georgina.
Na semana passada, o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, esteve na Câmara para apresentar a banda do Nordeste a previsão de ações.
Entre as sugestões para o novo modelo de gestão do Dnocs, está a reformulação da política de manutenção e segurança das barragens construídas sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. A ideia é que o novo modelo de gestão proporcione ainda mais durabilidade às obras. Na mesma reunião ficou decidido ainda a criação de um grupo de trabalho que debaterá o assunto.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Afonso Florence

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje