Diretores do SAAE serão exonerados na segunda-feira
O diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sylvio Vianna, o diretor financeiro, Vasco Azevedo, e o advogado Raimundo Barreto, procurador autárquico, serão exonerados na segunda-feira pelo prefeito Paulo Cezar.
A empresa vive uma das piores crises de sua história e as exonerações já eram esperadas há alguns meses.
O diretor geral quase não emplaca o segundo mandado do prefeito Paulo Cezar, mas resistiu, apesar das pressões internas e externas para sua exoneração no final de Dezembro do ano passado.
Um diretor trabalhou para ocupar a vaga de Vianna, mas não conseguiu arregimentar os apoios necessários para substituir o diretor geral na transição do primeiro para o segundo mandato do prefeito.
Muitas são as causas da queda quase que coletiva: gastos desmedidos com um hotel da cidade, multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) contra o diretor geral, a falta de água que penalizou os consumidores no primeiro semestre, total inexistência de planejamento das ações estratégicas do SAAE, demora para homologar o concurso público e o não pagamento de fornecedores.
O Alagoinhas Hoje denunciou várias fatos ocorridos no SAAE, mas o prefeito demorou tomar a decisão de exonerar os diretores.
Antes tarde do que nunca.
Na segunda-feira as exonerações serão oficializadas.