Diretora de Comunicação da Prefeitura de Catu conversou com o editor do Alagoinhas Hoje

A Diretora de Comunicação da Prefeitura de Catu, Hilmara Araújo, fez contato telefônico com o editor do Alagoinhas Hoje e afirmou que o site permanece disponível na rede mundial de computadores porque a administração municipal não possui as senhas de acesso ao sistema e nem o controle do domínio, que são necessários para retirar  do ar página.

Como registrado em post anterior, o editor do Alagoinhas Hoje repassou à diretora de Comunicação da Prefeitura de Catu o telefone celular e dois e-mails do profissional que controlou o sistema do site da administração anterior desde que o site “entrou no ar”. Agora, a resolução do problema é com eles.

O editor do site entende que informações de interesse público ou de alguém que possa resolver questões atinentes ao funcionamento adequado da Prefeitura de Catu, ou de qualquer instituição de interesse social, não devem ser preservadas como se fossem mercadorias.

Assim, cumpre-se o papel que cabe à imprensa – criticar as ações de quem exerce funções públicas remuneradas -, sem descambar para questões menores.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje