Comunicação da Prefeitura de Catu mantém no ar site da administração anterior

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Catu, coordenada pela publicitária Hilmara Araújo, mantém no ar o site oficial do município vinculado à administração anterior.

A matéria “mais recente” (sic) postada no site é datada de 17 de Dezembro do ano passado e registra o lançamento do concurso público pela então prefeita do município. O concurso foi cancelado.

A atitude mais correta – e profissional – seria  retirar do ar o site oficial da Prefeitura de Catu e construir um novo com a marca da atual gestão municipal, os nomes, fotos e currículos do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais.

Se manteve a possibilidade de acesso ao site, pelo menos deveria produzir conteúdo sobre as ações da administração municipal. Mas nem isso tem sido feito. O amadorismo está imperando na comunicação da Prefeitura de Catu.

Comunicação social é algo fundamental para  construir a imagem da gestão pública.

Não se pode admitir que em um município da importância de Catu, a gestora de comunicação cometa um erro desta natureza, inaceitável até mesmo para neófitos na área.  Bastaria entender um pouco de política e ter sensibilidade para a gestão da coisa pública.

São atributos imprescindíveis a quem deseja militar na área.

O  editor do Alagoinhas Hoje tem o endereço eletrônico do profissional que no governo passado cuidava da manutenção do site. E não terá dificuldades em repassá-lo à gestora de comunicação da Prefeitura de Catu, para que a partir de entendimentos entre a atual administração municipal e o ex-prestador de serviços, o site seja retirado do ar.

É a atitude mais sensata. E mais profissional.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje