Desembargador Mario Albiani Júnior apresenta trabalhos da Câmara de Conciliação de Saúde

A Câmara de Conciliação de Saúde da Bahia, após 9 meses de instalada, tem apresentado um índice de aproximadamente 80% de solução para os pedidos apresentados. Os trabalhos desenvolvidos pela unidade foram apresentados pelo desembargador Mário Albiani Júnior, coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a médica Késia Anselmo Freitas de Brito, no Encontro Nacional dos Comitês de Saúde do Judiciário, realizado em Vitória, no Espírito Santo.

“O serviço prestado pela Câmara tem servido como um instrumento efetivo para garantir a eficiência na solução das demandas que envolvem a assistência à saúde, desafogando o Poder Judiciário estadual”, disse o desembargador, que representou o Tribunal de Justiça da Bahia no evento, juntamente com a médica.

A reestruturação do NAT-JUS (Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário), desenvolvido para prestar informações técnicos especializadas em saúde baseada em evidências, também foi tema do evento.

O Encontro Nacional dos Comitês de Saúde do Judiciário faz parte da programação do 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que acontece acaba hoje (29), na capital capixaba.

Fonte: Ascom TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje