Desembargador Lidivaldo Britto conversa com estudantes

Leiam, estudem; quem estuda, quem lê muito, tem mais chance no dia a dia, e mais ainda os advogados”, recomendou o desembargador Lidivaldo Britto, da 1ª Câmara Cível, a alunos do 8º Semestre do curso de Direito da Universidade Salvador (Unifacs), nesta quinta-feira (25).

O desembargador destacou que a leitura dá conhecimento e contribui para o enriquecimento do vocabulário, o que vai refletir na escrita e na oratória dos futuros bacharéis em Direito. “O mercado de trabalho vai selecionar os melhores, e estes são os que mais se prepararam”, disse.

Os estudantes estavam em visita técnica ao Tribunal de Justiça da Bahia, pelo Projeto Conhecendo o Judiciário, e ouviram também da parte do desembargador explanações sobre o funcionamento da Justiça do 2º Grau, especialmente o papel do magistrado e a função das unidades judiciais.

Sempre defendo essa visita, que vejo como de importância para os estudantes de Direito”, disse a professora Gisele Briante, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Unifacs, e que há cinco anos inscreve turmas de estudantes no Projeto Conhecendo o Judiciário.

Acompanhados da professora, os estudantes visitaram o Serviço de Comunicações Gerais (Secomge), sendo recebidos por Albino Gabriel Cajahyba Rocha, e ouviram palestras dos servidores Rafael Carneiro de Araújo, da 2ª Câmara Criminal; e Marks Sena Ferreira, secretário adjunto de Câmara,do Tribunal Pleno.

Fórum Ruy Barbosa
Na terça-feira (23), estiveram no Fórum Ruy Barbosa e assistiram a palestras dos juízes Freddy Carvalho Pitta Lima, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), e Benício Mascarenhas, da 11ª Vara Cível.

Na ocasião, foram recebidos pelos servidores Sérgio Pinto Mendes e Edmilson Lopes Cerqueira, da administração do fórum, depois ouviram explanações sobre o funcionamento do Fórum Ruy Barbosa, pelas servidoras Maria Adelaide Dantas Costa Cruz, chefe da Biblioteca; Vera Lúcia Bispo Cavalcanti, do Memorial do Poder Judiciário da Bahia; e Lilia de Jesus Silva, chefe do Protocolo e Distribuição Cível.

As inscrições para o Projeto Conhecendo o Judiciário pela instituição de ensino ou professor do curso de Direito, podem ser feitas por: Tel: (71) 3372-5076 e-mail:frmiguez@tjba.jus.br

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo